Conecte-se

Inscreva-se

boxe-no-fim-de-semana-caleb-plant-derrota-jose-uzcategui

Boxe

Boxe no fim de semana: Caleb Plant derrota José Uzcátegui

Na disputa do cinturão da IBF da categoria super médio Caleb Plant deu aula contra José Uzcátegui. Veja este e todos os outros resultados da nobre arte.

boxe-no-fim-de-semana-caleb-plant-derrota-jose-uzcategui
boxe-no-fim-de-semana-caleb-plant-derrota-jose-uzcategui

Caleb Plant vence José Uzcátegui por decisão unânime

Caleb Plant, americano de 26 anos, tem um cinturão pregado no teto acima de sua cama, para que, segundo ele mesmo “seja a primeira coisa que ele veja ao acordar e a última coisa que ele veja ao dormir” e ao que parece essa motivação foi o suficiente para anular completamente o perigoso venezuelano José Uzcátegui para conquistar o cinturão IBF da categoria super médio nesse último domingo (13) em Los Angeles.

Plant fez uma excelente luta, especialmente nos rounds iniciais, evitando os duros golpes de Uzcátegui, se defendendo de maneira quase perfeita e contragolpeando com eficiência. O americano destro conseguiu estabelecer o jab logo no início da luta e isso atormentou Uzcátegui, que parecia extremamente incomodado e sem opções. Plant conseguiu dois knockdowns no 2º e no 4º assalto e isso foi o suficiente para que ele cozinhasse o restante da luta para levar pra casa uma tranquila decisão.

Plant não fez tanto assim na luta, sendo que a partir do 6º assalto ele cansou bastante e segurou Uzcátegui no clinch para que o venezuelano não conseguisse soltar seus potentes golpes. Quando não conseguia segurá-lo no clinch, Plant fazia questão de se movimentar para longe de Uzcátegui, que teve poucos bons momentos na luta. O árbitro certamente facilitou o trabalho de Plant, pois demorava sempre para pedir separação, permitindo que o americano gastasse grande parte da luta segurando esperando o tempo passar.

Foi uma boa performance de Plant considerando que o adversário era um lutador de médio para bom, entretanto tudo leva a crer que Plant não conseguirá manter esse cinturão por muito tempo tendo em vista os “cachorros grandes” que há nos super médios, especialmente Callum Smith, George Groves e Chris Eubank. Plant terá que melhorar bastante seu gás, pois se ele cansar tão rápido quanto ele cansou contra Uzcátegui, seu rosto encontrará a lona.

Outro resultado importante que aconteceu nesse domingo foi a vitória do ex-campeão Guilhermo Ringondeaux contra Giovanni Delgado por nocaute logo no primeiro assalto. O resultado foi de certa forma surpreendente, pois apesar de ser muito técnico, Ringondeaux não é um grande puncher.

A vitória coloca Ringodeaux em posição para desafiar alguns dos campeões peso pena, especialmente Leo Santa Cruz, que seria uma luta interessante de se ver.

Fique por dentro!

Sabia de todas as novidades e promoções

Escrito Por

Repórter e Colunista da seção "O Veredito" pela MMA Inside."Aquele que hesita está perdido."

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conectar
Fique por dentro!

Sabia de todas as novidades e promoções

English EN Portuguese PT Russian RU Spanish ES
error: We love you