Conecte-se

Inscreva-se

Com Brock Lesnar fora, Cormier se prepara pra revanche com Miocic 1

Internacional

Com Brock Lesnar fora, Cormier se prepara pra revanche com Miocic

DC acredita em confronto mais competitivo com o ex-campeão

O ex-campeão peso-pesado, Brock Lesnar, não representa mais uma ameaça ao título de Daniel Cormier. Dispensadas as negociações com o UFC, Lesnar permanecerá na WWE é um novo adversário ainda será apresentado ao atual campeão.

Com Brock Lesnar fora páreo, Cormier visualiza dois oponentes antes da aposentadoria: Stipe Miocic e Jon Jones. Já confirmada, a revanche dada a Miocic está prevista para o UFC 241. No primeiro encontro, em julho de 2018, DC retornava ao peso pesado e conquistava o cinturão da categoria sobre o próprio Stipe Miocic. A vitória representou, ainda, a posição de segundo lutador a conquistar duas divisões simultaneamente. Se na primeira luta, Cormier nocauteou Miocic ainda no 1° round, na revanche o campeão acredita em uma luta mais disputada. Ainda assim, DC confia na vitória.

Eu só não sei como posso vencê-lo melhor do que o venci, na última vez”, disse Daniel Cormier ao MMA Show.

Para Cormier, a luta com Stipe Miocic representa algo maior do que uma revanche ou a chance de se superar: “Se você quiser se acertar competitivamente, dê um passo atrás e pegue alguém para quem perdeu. Se eu não o fizer, acredite, posso ficar bem. Mas sou ferozmente competitivo. Então, quando digo que se tiver outro lutador depois, teria que ser esse”.

A trilogia entre Daniel Cormier e Jon Jones era um plano próximo para o UFC, que pretendia apresentar os atletas para o evento 235 da organização, em março. Contudo, Cormier se submeteu a uma cirurgia nas costas, um mês após defender o título contra Derrick Lewis.

Críticos, incluindo Miocic, acusaram DC de não aceitar intencionalmente o confronto com Jones, de modo a aguardar uma luta com Lesnar. Situação contestada por Daniel: “Vocês são tão estúpidos. Eu não poderia, fisicamente, fazer isso”.

Quando o UFC deu a Miocic a chance de disputar o título com Cormier, na edição 226, foi confirmado que o vencedor enfrentaria Brock Lesnar. Logo, o pedido imediato de revanche solicitado por Miocic não soou de modo positivo para o campeão: “Não gostei da abordagem que ele adotou. Só acho que se ele é tão bom ainda estaria na mesma posição.”.

Não se sabe ao certo o motivo que levou Brock Lesnar a recusar retornar ao UFC em uma disputa direta pelo título. Para Cormier, o ex-campeão seria seduzido a repensar na oferta se disposto de um salário significante: “Acho que Brock é um concorrente, e se a oportunidade certa se apresentasse, ele faria isso. O cara é um lutador. E gosta de dinheiro. Então, pela quantidade certa de dinheiro e pela oportunidade certa, tenho certeza que ele pode ser convencido a voltar”.

Por outro lado, Jon Jones dispensará qualquer forma de convencimento. Depois que DC passar por Miocic, é praticamente certo o interesse de “Bones” pela luta: “Não nos completamos no sentido comum, mas acho que competitivamente melhoramos um ao outro. Além disso, fazemos mais dinheiro juntos”.

A segunda defesa de cinturão de Daniel Cormier está marcada para UFC 241 em 17 de agosto.

Fique por dentro!

Sabia de todas as novidades e promoções

Escrito Por

Jornalista e Produtor de Eventos pela MMA Inside. "Não tente ser bem-sucedido, tente antes ser um homem de valor"

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conectar
Fique por dentro!

Sabia de todas as novidades e promoções

error: We love you