Conecte-se

Inscreva-se

Dana White marca Robert Whittaker vs Israel Adesanya para setembro 1

Opinião

Dana White marca Robert Whittaker vs Israel Adesanya para setembro

Em luta valendo o cinturão linear, quem teria a vantagem? Israel Adesanya ou Robert Whittaker?

O chefão do UFC Dana White pretende marcar Robert Whittaker x Israel Adesanya para unificar o cinturão dos médios em setembro de 2019, então os fãs que estão ansiosos para ver um dos melhores combates possíveis da organização vão ter que esperar “eternos” cinco meses para acompanhar o duelo. Apesar de Adesanya já ter lutado incríveis duas vezes em 2019, esse combate poderia ter sido marcado para mais cedo, julho estaria de bom tamanho.

Trata-se talvez do melhor casamento possível em termos de trocação do mundo. De um lado o nigeriano que é especialista no kickboxing, tae-kwon-do e boxe, do outro o australiano especialista em karatê e boxe.

Fisicamente mais uma vez o africano tem uma larga vantagem, são 1.93 m de altura por 2.03 m de envergadura contra 1.82 m de altura e 1.86 de envergadura para o campeão linear.

Desde que migrou dos meio médios para os médios, Robert Whittaker acumula 9 lutas e 9 vitorias incluindo um brutal nocaute sobre o brasileiro Ronaldo Jacaré que na época estava voando e duas das batalhas mais sangrentas da história do esporte onde deve ter perdido 80 anos de vida contra o cubano Yoel Romero (não dá para saber como venceu as duas) e hoje é campeão linear, mas infelizmente sofre com inúmeras lesões, o que torna um dos melhores lutadores do mundo muito pouco ativo na organização, são apenas duas lutas nos últimos dois anos.

Já Israel Adesanya dentro do UFC tem 6 lutas com 6 vitórias (17 – 0 ao todo no MMA) incluindo uma apresentação épica contra o americano Derek Brunson onde o nigeriano pareceu apenas brincar com seu adversário e o nocauteou de maneira fácil ainda no primeiro assalto, uma vitória contra a lenda brasileira Anderson Silva numa luta tecnicamente fenomenal para os dois lados e sua vitória mais recente que foi contra Kelvin Gastelum no último sábado (13) na melhor luta do ano até aqui onde mostrou poder de absorção, confiança acima da insanidade ao ficar com a guarda baixa diante de uma das mãos mais poderosas do evento e um arsenal quase que infinito de golpes em pé, além de ainda mostrar que não é nada bobo no chão ao quase finalizar por duas vezes.

O que esperar do confronto?

Whittaker com certeza será o lutador mais rápido desse embate e deve tentar encurtar para encurralar Adesanya na grade para colocar pressão e buscar o nocaute a todo momento não dando espaço para a genialidade do africano ser trabalhada. Já do lado do Israel o que se espera é uma tentativa de quebrar a movimentação do australiano com low kicks assim como fez contra Gastelum e nas brechas que forem abertas tentar conectar suas poderosas joelhadas e chutes na cabeça.

Adesanya deve ter vantagem nesta noite pelo fato de ser o lutador mais qualificado tecnicamente e mais prendado fisicamente, tem tudo não só para vencer a luta e conquistar o cinturão linear como também tem todas as armas nas mãos para reinar na categoria durante anos.

Fique por dentro!

Sabia de todas as novidades e promoções

Escrito Por

Temo o dia em que a tecnologiaáa ultrapassar a interatividade humana fazendo o mundo criar uma geracao de idiotas.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conectar
Fique por dentro!

Sabia de todas as novidades e promoções

error: We love you