Conecte-se

Inscreva-se

Boxe

Deontay Wilder vs Dominic Breazeale

Vindo de um controverso empate com Tyson Fury, Wilder enfrenta ex-desafiante ao título.

Deontay Wilder vs Dominic Breazeale 1

Deontay Wilder defenderá seu cinturão da WBC contra o desafiante obrigatório Dominic Breazeale neste sábado. A luta será em Nova York, no Barclays Center. Será a primeira luta de Wilder desde seu empate contra Tyson Fury. Espera-se que o combate seja transmitido pela Fox Sports, que ainda não confirmou a transmissão, mas normalmente transmite as lutas da PBC.sg

Wilder, 33 anos, destro, vem de fazer a luta mais difícil da carreira contra Tyson Fury em dezembro do ano passado. De lá pra cá muito trash talking rolou entre Wilder-Fury-Joshua e muitos fãs brasileiros pediram uma revanche imediata entre Wilder e Fury, mas um acordo entre a PBC e a Top Rank não foi fechado, mas tem tudo para acontecer no segundo semestre. Wilder tem cartel de 41 lutas, 40 vitórias (39 nocautes) e um empate e sua última derrota foi no boxe amador em 2008, nas olimpíadas de Pequim. O empate com Fury interrompeu uma sequência de 7 nocautes consecutivos de Wilder, que tem a melhor razão entre nocautes/lutas dos pesos pesados. O americano é tranquilamente o melhor puncher dos pesos pesados, além de possuir um vasto arsenal de golpes.

Muitos pensam que Wilder é apenas um grande puncher, mas se esquecem das demonstrações de técnica dadas por Wilder contra Luis Ortiz e Bermane Stiverne. Wilder não é o mais técnico dos pesos pesados, mas ele possui 2,11 m de envergadura e um punch devastador, o que compensa qualquer falta de técnica que o americano supostamente tem.

Dominic Breazeale, 33 anos, destro, também teve uma carreira amadora de respeito, apesar de não ter conseguido medalha. Com cartel de 20 vitórias e uma derrota, Breazeale teve o ponto alto da carreira ao enfrentar Anthony Joshua em 2016, tendo sido nocauteado no 7º assalto. Breazeale tem a mesma altura que Wilder, mas não possui a mesma envergadura, tendo desvantagem de 4 centímetros nesse quesito. Ninguém espera que Breazeale vença Wilder, mas ele possui suas chances, tendo em vista que Wilder sempre começa suas lutas em ritmo devagar até “aquecer”, essa é sua melhor chance, mas tudo leva a crer que ele será brutalmente nocauteado. Breazeale deverá vir para a luta aproximadamente 15 Kg mais pesado que Wilder, que tem o corpo mais esguio e braços mais longos.

Wilder em entrevista recente que sempre quis matar alguém no ringue, para ter um “homicídio” em seu cartel. Ele já demoliu lutadores de maneira impressionante e Breazeale tem tudo para entrar nessa lista. A mão direita de Wilder é muito rápida para as baixas capacidades defensivas de Breazeale, que já sofreu knockdowns em lutas anteriores, especialmente contra Izu Ugonoh. Se Wilder vai de fato ter um “homicídio” em seu cartel, veremos no sábado.

A luta será às 23:00 e até agora nenhuma emissora anunciou a transmissão para o Brasil, mas é provável que haja transmissão por parte da Fox Sports.

Fique por dentro!

Sabia de todas as novidades e promoções

Escrito Por

Repórter e Colunista da seção "O Veredito" pela MMA Inside."Aquele que hesita está perdido."

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conectar
Fique por dentro!

Sabia de todas as novidades e promoções

error: We love you