Conecte-se

Inscreva-se

Dustin Poirier e Israel Adesanya são os novos Campeões Interinos em uma noite inesquecível do UFC 236 1

Internacional

Dustin Poirier e Israel Adesanya são os novos Campeões Interinos em uma noite inesquecível do UFC 236

Simplesmente memorável. Israel Adesanya vs Kelvin Gastelum e Dustin Poirier vs Max Holloway fizeram a festa dos fãs e deram um show muito além do esperado.

Voltar1 de 5
Use as ← → (setas) para ler tudo

Dustin Poirier vs Max Holloway

 

O primeiro round foi todo de Poirier e é difícil imaginar muitos outros lutadores além de Max Holloway que pudessem suportar o castigo inicial que Poirier deu ao campeão dos Penas. Depois de ser, literalmente, balançado por um counter de Max, Poirier recuperou o equilíbrio e começou a moer Max em pé. Cada combinação de 1-2 com direto de direita e um cruzado de esquerda pareciam fazer parecer que Max iria cair, e Poirier fez questão de não se segurar, um round que poderia até ter sido um 10-8. De alguma forma, Holloway não foi derrubado e mostrou sua lendária e já conhecida resistência.

Dustin Poirier e Israel Adesanya são os novos Campeões Interinos em uma noite inesquecível do UFC 236 2
Holloway se acalmou no 2ºround e tentou cadenciar, lançando bons jabs em Poirier e alguns golpes no corpo, para tentar minar o gás do americano de forma mais rápida. Poirier não vacilou nem um pouco. Respondeu com uma série de golpes fortíssimos na cabeça de  Max. Com cerca de um minuto restando para fim do round, os socos de Poirier pareciam novamente atordoar Holloway, embora “Blessed” ainda estivesse sorrindo e chamando Poirier para briga. 10-9  Poirier.

Dustin Poirier e Israel Adesanya são os novos Campeões Interinos em uma noite inesquecível do UFC 236 3

3º round, mais do mesmo. Com Holloway ainda trabalhando para encontrar seu e exercer seu ritmo, absorvendo socos poderosos enquanto caçava aberturas. Poirier, finalmente, mostra certo cansaço e tenta quedar. Holloway se defendeu bem, usando a cerca para o sprawl. Isso não impediu Poirier de tentar novamente, dessa vez completando com sucesso a queda. 10-9 Max.

Dustin Poirier e Israel Adesanya são os novos Campeões Interinos em uma noite inesquecível do UFC 236 4

No penúltimo round, Holloway logo mostrou seu absurdo nível de volume e ritmo, que fizeram de José Aldo um passageiro da agonia. Poirier porém, surpreende: diminuiu ligeiramente a velocidade, mas recusou-se a ceder o cardio. O campeão peso pena testou as defesas de Poirier com um volume constante. Mas Poirier respondeu e respondeu muito bem. Conectou uma joelhada que “rachou” a cabeça de Holloway e o deixou sangrando a nível Clay Guida! Mesmo assim, 10-9 Max.

Dustin Poirier e Israel Adesanya são os novos Campeões Interinos em uma noite inesquecível do UFC 236 5
No 5º e último round, nem Holloway nem Poirier recueram, Max golpeando mais, Dustin ligeiramente conectando menos porém com muito mais contundência. O gás e o ritmo de Dustin Poirier devem ser elogiadíssimos. Fez frente contra um “rei” neste quesito. Os dois lutadores se respeitaram, golpeando um ao outro e, no fim, vemos o próprio Max levantando o braço de Poirier, recohecendo sua derrota. 10 x 9 Poirier. Que luta!

Dustin Poirier e Israel Adesanya são os novos Campeões Interinos em uma noite inesquecível do UFC 236 6
Resultado oficial: Dustin Poirier vence Max Holloway via Decisão Unânime.

Voltar1 de 5
Use as ← → (setas) para ler tudo

Fique por dentro!

Sabia de todas as novidades e promoções

Escrito Por

Repórter e Colunista da seção "O Veredito" pela MMA Inside."Aquele que hesita está perdido."

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conectar
Fique por dentro!

Sabia de todas as novidades e promoções

error: We love you