Conecte-se

Inscreva-se

É o fim do sonho do título do UFC pra Ronaldo Jacare? 1

Opinião

É o fim do sonho do título do UFC pra Ronaldo Jacare?

Ronaldo Jacaré foi dominado por Jack Hermansson e ficou distante do sonho do cinturão.

É o fim do sonho do cinturão pra Ronaldo Jacaré? Sim. Deixe-me explicar o porquê.

Não é só porque Ronaldo Jacaré tem 39 anos e porque precisaria de no mínimo mais 2/3 vitórias para buscar uma disputa de cinturão. Jacaré foi “exposto”. Não serei imediatista aqui e começar a exagerar os defeitos do brasileiro após uma derrota, mas estes problemas estão evidentes há tempos e Jacaré conseguiu escapar com algumas vitórias apesar destes defeitos.

Jacaré foi totalmente dominado no boxe, especialmente na curta distância. Sofrendo mais de 130 golpes totais a mais do que conectou. Passou perto de quase ser finalizado no primeiro round após tomar uma devastadora sequência de golpes curtos e ter sido levado ao chão com uma guilhotina. Jacaré até admitiu que apagou por um curto momento. Além disso Jacaré não parece ter mais o cardio suficiente para tentar quedas ou para suportar o striking contra lutadores de alto volume como Jack Hermansson.

Outro ponto importante nessa luta é que a guarda de Jacaré também foi exposta. Muitos lutadores hesitaram em derrubar o brasileiro por temerem seu Jiu-Jitsu de altíssimo nível, tendo em vista que o brasileiro é campeão mundial. Entretanto, há muito tempo especialista em Jiu-Jitsu afirmam que a guarda de Jacaré não é de alto nível, com poucos “botes” e poucas tentativas de finalização. O último lutador a ter tentado derrubar Ronaldo Souza efetivamente foi Tim Kennedy há muito tempo atrás no Strikeforce. No UFC ninguém lutou para derrubar o brasileiro, nem mesmo o All American Chris Weidman, conhecido por aliar o Wrestling a um Jiu-Jitsu de elite. Weidman manteve a luta em pé e pagou o preço. Jack Hermansson por outro lado lutou com a mentalidade “vamos ver se ele é isso tudo mesmo no chão” e colheu bons frutos disso. Se outros lutadores lutarem com a mesma mentalidade de Hermansson, Jacaré passará por outros problemas.

Jacaré está sim “velho”. 39 anos não é brincadeira. Entendam, porém, que o brasileiro lutou da mesma forma que lutou os combates anteriores e foi dominado. Em caso de lutas contra oponentes com muito volume e bom queixo como o de Hermansson, Jacaré passará pelos mesmos problemas.

Se eu acho que ele chega próximo do cinturão novamente? Não. Há muitos lutadores do estilo de Hermansson na categoria, capazes de trazerem os mesmos problemas ao brasileiro. Ele ainda tem o que é preciso pra derrotar vários dos tops dos médios, mas para Ronaldo Jacaré o sonho do cinturão morreu e acredito que dessa vez ele sabe disso.

Fique por dentro!

Sabia de todas as novidades e promoções

Escrito Por

Repórter e Colunista da seção "O Veredito" pela MMA Inside."Aquele que hesita está perdido."

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conectar
Fique por dentro!

Sabia de todas as novidades e promoções

error: We love you