Conecte-se

Inscreva-se

"Ele não merece.": Kelvin Gastelum diz que Israel Adesanya deve lutar mais para disputar o cinturão dos médios 1

Internacional

“Ele não merece.”: Kelvin Gastelum diz que Israel Adesanya deve lutar mais para disputar o cinturão dos médios

Com o cinturão interino vago, Kelvin Gastelum se prepara para enfrentar Israel Adesanya.

Foi por pouco que Kelvin Gastelum não disputou o título dos médios do UFC. Em fevereiro, a chance atleta foi frustrada após Robert Whittaker se ausentar às vésperas da luta, por motivos de saúde. A batalha entre os médios é pesada. E, como em uma jaula de grandes feras, a divisão liderada por Robert Whittaker, enfrenta a rivalidade de lutadores como Yoel Romero, Ronaldo Souza, Chris Weidman e Anderson Silva.

Atualmente ocupando a 4ª posição no ranking, Gastelum não está convencido quanto ao mérito dado a Adesanya pelo UFC. Segundo o vencedor do “The Ultimate Fighter 17”, o nigeriano não tem o currículo necessário para merecer um lugar na disputa pelo título interino.

Eu não acho que ele tenha passado pelo fogo no qual eu passei. Não lutou com a qualidade de adversários que lutei”, disse Gastelum ao MMA JUNKIE. De fato, o norte-americano tem vitórias sobre Ronaldo Jacaré e o ex-campeão Michael Bispin. Além de também já ter enfrentado, entre outros, o ex-campeão da divisão,Chris Weidman e Vitor Belford. Há 6 anos no UFC, Kelvin Gastelum acumula um cartel de 15-3.

Com pouco mais de 1 ano na maior organização de mma do mundo, Israel Adesanya venceu todas as 5 lutas que disputou. Na última vez em que entrou no octógono, “The Last Stylebander” superou Anderson Silva em uma decisão unânime. Entretanto, a rápida ascensão do nigeriano ao derrotar Rob Wilkinson, Marvin Vettori, Brad Tavares, Derek Brundon e “Spider” não é suficiente para persuadir Gastelum. “Você sabe, obviamente ele lutou com alguns grandes lutadores. Mas os top 5, qualquer um desses caras que estão no top 5 pode ser o campeão. E eu acho que ele não lutou com esses tipos de caras”, justificou Kelvin.

Apesar da opinião de Gastelum, o encontro com Adesanya já está confirmado e o canhoto de 27 se prepara para a desvantagem de altura e alcance que irá enfrentar: “Sinto como se minha desvantagem, eu meio que aprendi fazer a minha vantagem. Minha altura, aprendi a ficar abaixo dos caras facilmente. Aprendi como fazer isso e como manter eu alcance, apesar de minha capacidade limitada”.

Despreocupado com os possíveis desafios promovidos por Adesanya, Kelvin Gastelum confia na superioridade de sua experiência dentro do UFC: “Adesanya só está na organização há 1 ano, um ano e meio, coisa assim. Então, voltei e assisti a luta do Derrek Brunson e Anderson Silva. E é isso”.

O UFC 236 levará a disputa entre Kelvin Gastelum e Israel Adesanya no co-main event. A luta principal do evento do dia 13 de abril ficará por conta de outra disputa de cinturão . Max Holloway terá o título dos penas pretendido por Dustin Poirier.

Fique por dentro!

Sabia de todas as novidades e promoções

Escrito Por

Jornalista e Produtor de Eventos pela MMA Inside. "Não tente ser bem-sucedido, tente antes ser um homem de valor"

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conectar
Fique por dentro!

Sabia de todas as novidades e promoções

error: We love you