Conecte-se

Inscreva-se

'Era uma medicação simples, Plasil. Isso não é doping'. Paulo Borrachinha se defende das acusações de Yoel Romero 1

Internacional

‘Era uma medicação simples, Plasil. Isso não é doping’. Paulo Borrachinha se defende das acusações de Yoel Romero

O brasileiro Paulo Costa ainda aguarda a decisão da USADA quanto a multa fixada pela Comissão Atlética do Estado de Nova Iorque.

Jeff Notvitzky, vice-presidente de saúde e desempenho de atleta do UFC, confirma que Borrachinha esteja sob análise por uma violação desconhecida.

Apesar da seriedade do caso e da incerteza quanto ao futuro do n° 7 do ranking dos médios, Jeff Notvitzky não entrou em detalhes quanto à expectativa da avaliação executada pela Agência Antidoping dos Estados Unidos: “Eu não tenho nenhum comentário sobre isso. Meu entendimento é que Nova Iorque emitiu uma multa ou uma sanção e que a USADA ainda está avaliando isso. Só quando os casos são julgados e resolvidos comentamos sobre eles. Então, não vou comentar sobre isso agora”.

Um remédio para o estômago teria sido o responsável pela multa de US$ 9.333,33 dólares imposta a Paulo Costa pela Comissão Atlética do Estado Nova Iorque. Como resultado da punição, o nocauteador da Champion Team teve sua luta vetada contra Yoel Romero.

Romero voltou de um reality show e pôde, finalmente, assinar o contrato. Na mesma semana em que a Comissão Atlética do Estado de Nova Iorque me pediu para falar sobre um remédio para o estômago que eu havia usado. E eles disseram ‘para você falar sobre isso, infelizmente, você não poderá lutar. Você estará inelegível para esta luta porque você tem que nos notificar sobre o que você usou para o seu estômago’. Era uma medicação simples, Plasil. Isso não é doping, você toma quando tem dor de estômago. Então, por causa disso, eu não entendi. Mas eles disseram que não poderia lutar, que eu tinha que esclarecer isso primeiro”, disse Borrachinha (via MMA Fighting).

Dono de um impressionante cartel de 12-0 e 4 nocautes nas 4 lutas disputadas no UFC, Paulo Costa terá seus planos adiados dentro da divisão dos médios. Enquanto o episódio não for esclarecido e a USADA retirar a responsabilidade do atleta pelo consumo de elemento proibido, Borrachinha permanecerá afastado do octógono.

Fique por dentro!

Sabia de todas as novidades e promoções

Escrito Por

Jornalista e Produtor de Eventos pela MMA Inside. "Não tente ser bem-sucedido, tente antes ser um homem de valor"

1 Comentário

1 Comentário

  1. Pôncio Pilatos

    25 de abril de 2019 em 13:18

    Paulo borradinha uma hora o outra ira ser pego…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conectar
Fique por dentro!

Sabia de todas as novidades e promoções

error: We love you