Conecte-se

Inscreva-se

George Groves anuncia sua aposentadoria 1

Boxe

George Groves anuncia sua aposentadoria

Um dos boxeadores britânicos mais populares decide pendurar as luvas.

Diferente do que acontece na maioria dos casos do MMA, boxeadores profissionais sabem a hora de parar. Dessa vez, o ex-campeão dos super médios, George Groves anunciou sua aposentadoria aos 30 anos. O atleta deu declaração de que sua luta contra Callum Smith fora sua última.

Groves, britânico, 30 anos, lutou pela última vez em 28 de setembro de 2018 contra o também britânico e melhor super médio em atividade Callum Smith, pela final do torneio World Boxing Super Series, ou Muhammad Ali Trophy como também é conhecido. Groves fez luta dura contra Smith, que era maior e mais forte, até o 6º round, quando Groves começou a sofrer um grande atraso. O britânico foi nocauteado no 7º round após sofrer um duríssimo gancho de esquerda e depois uma saraivada de golpes nas cordas.

Groves deu declaração a respeito de sua decisão: “depois te tirar um tempo pra refletir nos eventos recentes de minha carreira, eu decidi que é a hora de me aposentar como boxeador profissionar. Em 2017, eu lutei em casa em Sheffield e me tornei o campeão da WBA dos super médios. Depois de 4 tentativas eu finalmente completei meu sonho de infância e a experiência foi ótima como eu sempre imaginei que seria. Sem dúvida foi o melhor momento da minha carreira”. Groves aqui se referia à sua vitória contra Fedor Chudinov, em 27 de maior de 2017.

Sobre estar se aposentando relativamente jovem: “alguns de vocês podem pensar que é estranho eu escolher essa hora pra me aposentar. Eu ainda sou jovem, atlético e saudável e ainda há algumas lutas grandes pra mim. Mas é por essas razões que eu estou escolhendo me aposentar agora. Eu tenho uma família jovem em casa. É a hora de eu gastar meus melhores dias junto com eles. Eu não quero que chegue a hora que eu esteja velho demais para boxear, ou a hora em que lesões me aposentem no ringue”.

Groves teve um confronto contra o alemão Eduard Gutknecht em 18 de novembro de 2016. Groves dominou boa parte do combate e aplicou tremendo castigo em Gutkecht. O alemão sofreu tamanho castigo que desmaiou no vestiário após sua derrota e teve que passar por cirurgia para tratar de um aneurisma, ficando em coma por três semanas. Groves disse que esse momento influenciou em sua aposentadoria: “Eu oro por Eduard Gutknecht que sofreu um aneurisma cerebral depois de nossa luta em novembro de 2016. Ele foi colocado em coma induzido por três semanas e lutou para ficar consciente de novo. Ele vive na Alemanha com sua esposa e três filhos, tendo um trabalho em tempo integral. Essa luta me fez perceber que o boxe pode ter consequências brutais. Depois disso eu realmente senti que meus dias lutando estavam contados.

Groves encerra a carreira com um recorde de 28 vitórias e 4 derrotas, tendo sido campeão mundial de maio de 2017 a 28 de setembro de 2018.

Fique por dentro!

Sabia de todas as novidades e promoções

Escrito Por

Repórter e Colunista da seção "O Veredito" pela MMA Inside."Aquele que hesita está perdido."

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conectar
Fique por dentro!

Sabia de todas as novidades e promoções

English EN Portuguese PT Russian RU Spanish ES
error: We love you