Conecte-se

Inscreva-se

Brasil

Grand Slam de taekwondo irá definir Seleção Brasileira de 2019

O Parque Olímpico do Rio de Janeiro mais uma vez será a casa do Taekwondo brasileiro, entre os dias 8 e 10 de fevereiro, com a realização do Grand Slam 2019.

grand-slam-de-taekwondo-ira-definir-selecao-brasileira-de-2019
grand-slam-de-taekwondo-ira-definir-selecao-brasileira-de-2019

A arena do Parque Olímpico irá reunir os melhores atletas nacionais em três dias de combates decisivos para a temporada. O Grand Slam formará a seleção brasileira permanente de 2019 das categorias adulto e juvenil.

Entre os destaques confirmados no Grand Slam estão os medalhistas Olímpicos Maicon Andrade (Rio 2016), Edival Pontes (YOG 2014) e Sandy Macedo (YOG 2018). Além dos taekwondistas também consagrados no cenário nacional Henrique Precioso, Raphaela Galacho, Iris Tang Sing, Leonor Dias, Valéria Rodrigues, Talisca Reis, Ícaro Miguel, Raiany Fidelis entre outros.

Na categoria cadete (de 12 a 14 anos) o evento será uma seletiva especial para formação da seleção brasileira do Campeonato Pan-Americano Cadete. O torneio será disputado no mês de junho, ainda sem local definido pela Federação Internacional – WT.

O Grand Slam irá reunir mais 300 atletas e contará com quatro áreas de combates modernas e equipadas com o material utilizado nos Jogos Rio 2016.

O torneio nacional dará início à temporada 2019 após período de expansão do Taekwondo brasileiro no País e no exterior. Neste ano a equipe brasileira disputará o Campeonato Mundial de Taekwondo e Jogos Pan-Americanos, em maio e julho, respectivamente.

Em 2018 as competições realizadas pela CBTKD registraram recorde de participação e os taekwondistas brasileiros conquistaram mais de 160 medalhas internacionais, incluindo a prata no Mundial de Poomsae; bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude; duas medalhas no Mundial Junior WT; quatro medalhas em Grand Prixs WT; Título do Pan-Americano Aberto.

A cobertura do Mundo Taekwondo www.mundotaekwondo.com ficará por conta da correspondente no Brasil Carla Moreira (@carlinhatkd) que atuará junto do portal de lutas MMA INSIDE (@mma.inside) em mais uma parceria em prol do Taekwondo Brasileiro. 👉Acompanhem tudo através das mídias.

Além disso, o Grand Slam contará com um link de transmissão ao vivo do evento e o narrador esportivo Leandro Mamute (@leandromamute) estará no comando da transmissão.

Fique por dentro!

Sabia de todas as novidades e promoções

Escrito Por

Carla Cristina Moreira (24), Carlinha do "Taekwondo" como é carinhosamente conhecida no mundo das lutas, é Faixa-preta segundo Dan de Taekwondo, a lutadora que já pratica a modalidade há 18 anos é medalhista em diversos eventos nacionais e inúmeras vezes campeã estadual de Taekwondo, Carla ainda se “arrisca” como jornalista. Colunista, também presta assessoria de imprensa para atletas, Carla trabalha em em prol da divulgação do Taekwondo no Brasil e participa também de projetos que estimulam a participação da mulher no meio das lutas.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conectar
Fique por dentro!

Sabia de todas as novidades e promoções

English EN Portuguese PT Russian RU Spanish ES
error: We love you