Conecte-se

Inscreva-se

Brasil

Hugo Azevedo admite disputa acirrada no Brasileiro: ‘Não vai ter luta fácil’

Faixa-preta vem embalado por título no Pan Jiu-Jitsu

Hugo Azevedo admite disputa acirrada no Brasileiro: 'Não vai ter luta fácil' 1

Faixa-preta da Checkmat, Hugo Azevedo é dono de inúmeros títulos no circuito brasileiro e mundial de Jiu-Jitsu. Aos 39 anos, o lutador vem de uma grande conquista, quando faturou o bicampeonato do Pan da IBJJF realizado na cidade de Irvine, Califórnia. De olho em mais um grande título na carreira, o lutador vai em busca da conquista do Brasileiro da CBJJ, evento que acontece no próximo fim de semana, na cidade de Barueri-SP.

“Estou anos nessa caminhada, então nada muda. Será mais um dia normal de trabalho, gosto de lutar em grandes eventos e lutando em Barueri eu me sinto em casa – declarou Hugo ao ser questionado sobre a expectativa para o torneio.”

Além do título já citado do Pan Jiu-Jitsu, o carioca radicado em São Paulo ainda soma outras conquistas de respeito. Hugo já faturou o título brasileiro por equipes, do Sul-Americano, além de ter ficado com a prata no Europeu e no próprio Brasileiro da CBJJ. Preparado como nunca, Hugo espera dessa vez chegar no lugar mais alto do pódio e ficar com o ouro na competição:

“Essa é a competição mais importante do cenário nacional, a conquista desse titulo será de muita importância na minha carreira – destacou o carioca.”

O Campeonato Brasileiro da CBJJ deve bater recorde de inscrições já que conta com uma premiação especial para os lutadores da categoria adulto faixa-preta. Atleta Master, Hugo não terá desafios menores, já que os atletas dessa categoria, apesar de mais velhos, costumam fazer lutar tão emocionantes quando o da categoria adulto. Faixa-preta desde 2001, e com uma experiência vasta na modalidade, Hugo falou sobre as dificuldades que deve enfrentar no Brasileiro desse ano:

“Nunca olho a chave e não me preocupo com a quantidade de lutas a fazer. Nessa categoria todos se conhecem. Não vai ter luta fácil.”

Além da disputa na categoria, Hugo Azevedo ainda vai poder lutar o absoluto, porém tudo vai depender de sua classificação na divisão, além da escolha do líder da equipe que pode optar por um atleta mais pesado que o carioca

Fique por dentro!

Sabia de todas as novidades e promoções

Escrito Por

Carla Cristina Moreira (24), Carlinha do "Taekwondo" como é carinhosamente conhecida no mundo das lutas, é Faixa-preta segundo Dan de Taekwondo, a lutadora que já pratica a modalidade há 18 anos é medalhista em diversos eventos nacionais e inúmeras vezes campeã estadual de Taekwondo, Carla ainda se “arrisca” como jornalista. Colunista, também presta assessoria de imprensa para atletas, Carla trabalha em em prol da divulgação do Taekwondo no Brasil e participa também de projetos que estimulam a participação da mulher no meio das lutas.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conectar
Fique por dentro!

Sabia de todas as novidades e promoções

error: We love you