Conecte-se

Inscreva-se

Israel Adesanya já mira Robert Whittaker, prevendo uma vitória sobre Kevin Gastelum 1

Internacional

Israel Adesanya já mira Robert Whittaker, prevendo uma vitória sobre Kevin Gastelum

Com vitória nas 5 lutas que disputou na organização, o nigeriano conquistou a chance de disputar o título interino contra Kevin Gastelum.

A ausência do campeão dos médios, clinicamente dispensado, levou ao UFC a optar pelo dinamismo na divisão e escalou Adesanya para uma contenda pela cinturão interino. Sem Robert Whittaker, a concorrência ficará por conta de Kelvin Gastelum.

Com ‘um olho no peixe e outro no gato’, ‘The Last Stylebender’ intenta derrotar Gastelum e, após a recuperação do campeão australiano, tomar-lhe o cinturão. O card do UFC 234 havia sido montado sob os holofotes de Whittaker e Adesanya. Seria a primeira vez que os atletas entrariam em rota de colisão, não fosse o infortúnio de uma hérnia a retirar o campeão do evento. Em substituição, o ex-campeão e lenda do UFC, Anderson Silva, pisou no octógono e saiu derrotado pelo nigeriano.

Embora Whittaker não tenha enfrentado Adesanya , o jogo de provocação deslocou-se do octógono. Através das mídias, o campeão declarou que “Ele (Israel) não é tão bom quanto pensa que é”.

Farpas lançadas, o recado chegou a Adesanya que se manifestou durante entrevista à Submission Radio: “Eu não penso nesses comentários e isso não me afeta de forma alguma. Quero dizer, quando chegar a hora, quando eu tiver o microfone na mão, estou dizendo o que faço. Vou falar, ele pensa que não sou tão bom quanto acho que sou, eu vou mostrar a ele que sou maior do que eu acho que sou. Então, todos podem falar, todos tem algo a dizer até estarem de frente para mim”.

Há um ano no UFC, Adesanya conquistou mais do que 5 vitórias, adquiriu idolatria à sua personalidade e reverência às suas qualidades. As comparações a Anderson Silva e Conor McGregor não demoraram a aparecer, as quais contribuem para a autoconfiança do atleta, já construída nos anos de Kickboxing. Porém, Whittaker não acredita ser essa a tradução do MMA.

Em um esporte onde o striking é exigido com excelência, Whittaker supõe que a ferramenta para bater Israel está nos pés. ‘The Last Stylebander’ discorda: “Não sou como Wonderboy (Stephen Thompson). Até na maneira como luto, não sou como Wonderboy, não sou como alguém com quem ele já lutou, com quem realmente deu problemas, dependendo do peso. Não sou como Yoel Romero. É diferente. Ainda estou aprendendo. Você sabe, ainda que eu tenha tantas lutas em apenas um ano, tenho aprendido e crescido com cada luta, mas só faz 1 ano no UFC. Não se preocupe”. Robert Whittaker prevê um retorno às lutas no final do verão norte-americano. Como desafio, enfrentará o detentor do cinturão interino. E, se depender de Adesanya, Gastelum não sairá do UFC 236 com esta chance.

Muitas pessoas dizem que não se importam com o cinturão, mas isso não é verdade. Para mim, quando digo isso, realmente quero dizer isso. Eu me importo com isso da mesma maneira como me importo com minhas jóias. Parece muito bom e também o que significa, além de ser o melhor do mundo. Mas vou te dizer, conheço alguns lutadores do passado que considerei os melhores do mundo que nunca tiveram um cinturão. E o cinturão nem sempre é um bom julgamento sobre quem é o melhor lutador. Então, sim, para mim, o cinturão é mais parecido comigo vivendo o que sonhei na minha cabeça, eu realmente fazendo isso. E, então, é como ‘ e o novo’, Dana coloca o cinturão na sua cintura e esse momento será legal. Mas eu não me sinto diferente. Rashad Evans disse isso melhor. Disse que depois que ganhou o cinturão no UFC 92, contra Forrest Griffin, depois que venceu o cinturão esperava se sentir diferente, mas nunca se sentiu. E eu meio que já sei disso sobre mim. Tipo, não haverá nenhuma diferença”, disse Israel Adesanya.

Apesar de manter-se confiante quanto ao futuro confronto com Robert Whittaker, Adesanya precisa confirmar seu passaporte para a luta pelo título. Para isso, precisa passar por Kelvin Gastelum. O evento que colocará em disputa o título interino dos médios acontece no dia 13 de abril, em Atlanta.

Fique por dentro!

Sabia de todas as novidades e promoções

Escrito Por

Jornalista e Produtor de Eventos pela MMA Inside. "Não tente ser bem-sucedido, tente antes ser um homem de valor"

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conectar
Fique por dentro!

Sabia de todas as novidades e promoções

error: We love you