Conecte-se

Inscreva-se

Justin Gaethje diz que é o lutador com mais chances de derrotar Khabib Nurmagomedov 1

Opinião

Justin Gaethje diz que é o lutador com mais chances de derrotar Khabib Nurmagomedov

Justin Gaethje se colocou na fila pelo cinturão ao aniquilar Edson Barboza. Seria ele o cara a derrotar Khabib Nurmagomedov?

Khabib Nurmagomedov atropelou todos que enfrentou até agora. Até agora a grande maioria dos adversários que Khabib enfrentou foram cruelmente amarrados e até agora o único lutador que conseguiu ganhar um round de Khabib foi, acreditem se quiser, Conor McGregor. Khabib está em uma sequência inacreditável de 27 vitórias, a maior sequência da história das artes marciais mistas. Mas…

Vamos olhar pros adversários que Khabib enfrentou no UFC: o único lutador com defesas de quedas de alto nível que Khabib enfrentou foi Gleison Tibau, o qual muitos acreditam ter derrotado Khabib naquela luta. Curiosamente, essa foi a única luta que Khabib Nurmagomedov não conseguiu uma queda. Muitos pensam que Al Iaquinta é um wrestler condecorado, mas não. Apesar de ter boas defesas de queda, Al Iaquinta só lutou wrestling no nível escolar e nunca foi nível NCAA. Mesmo não sendo um wrestler condecorado, Al Iaquinta conseguiu defender todas as quedas de Khabib por dois rounds. De qualquer forma, também foi um atropelo.

Olhando então para o panorama da categoria dos leves, só há um lutador considerado contender que tem bom background de wrestling: Justin Gaethje. Gregor Gillespie também tem excelente background de wrestling, mas ainda precisa de mais vitórias para ser considerado contender. Mas será que Justin Gaethje tem um wrestling tão bom assim? Bom, pelo menos um background extensivo ele tem:

Começou a treinar wrestling aos 4 anos;

Duas vezes campeão estadual do Arizona de Wrestling;

Obteve a honra de All American pela Divisão 1 da NCAA em 2010;

Já treinou wrestling com Georges St-Pierre na universidade.

Acredite. Khabib nunca enfrentou alguém com tal background de wrestling e com o nível de trocação de Justin Gaethje. As palavras do “The Highlight” foram essas: “Eu fui um All American Divisão 1, fiquei em sétimo em 2010 e minha habilidade de evitar quedas é algo que ele nunca enfrentou. E minha potência. Ele já enfrentou lutadores potentes, mas nenhum tinha a habilidade de evitar quedas. A combinação dos dois.” E eu afirmo, Justin Gaethje tem razão. Discutivelmente, os melhores lutadores que Khabib enfrentou foram Conor McGregor e Rafael dos Anjos: nenhum um grande defensor de quedas.

Justin Gaethje traz para Khabib potência no clinch e defesa de quedas de alto nível. Talvez seja o único lutador que o jogo não case. Para os que esperam que Tony Ferguson seja capaz de achar alguma finalização estando por baixo de Khabib: esqueçam. Ninguém consegue uma finalização com o domínio de quadril de Khabib. Manter o russo em pé e força-lo a trocar, entretanto, é outra história. Até agora Khabib demonstrou que sua trocação é apenas uma arma que ele usa para encurtar e quedar, mas Justin Gaethje pode força-lo a trocar e então aproveitar do pouco conhecimento do russo na parte em pé.

Se Gaethje vai chegar na disputa de cinturão, não podemos saber. É mais provável que ele perca pra outros contenders do que para o próprio Khabib. Tony Ferguson, Al Iaquinta, Dustin Poirier e até mesmo Max Holloway fariam lutas duras com Justin Gaethje, mas se um dia “The Highlight” chegar na disputa de cinturão, ele deverá dificultar a vida do até agora imbatível Khabib Nurmagomedov.

Fique por dentro!

Sabia de todas as novidades e promoções

Escrito Por

Repórter e Colunista da seção "O Veredito" pela MMA Inside."Aquele que hesita está perdido."

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conectar
Fique por dentro!

Sabia de todas as novidades e promoções

error: We love you