Conecte-se

Inscreva-se

keith-thurman-vs-josesito-lopez-disputam-cinturao-neste-sabado

Boxe

Keith Thurman e Josesito López disputam cinturão neste sábado

Keith Thurman volta aos ringues após ficar quase 2 anos afastado por lesão.

keith-thurman-vs-josesito-lopez-disputam-cinturao-neste-sabado

Keith Thurman fará sua primeira luta desde maio de 2017 defendendo seu cinturão da WBA dos meio médios contra o mexicano Josesito López neste sábado (26). A luta é promovida pela PBC – Premier Boxing Champions, diretamente do Barclays Center, NY.

Keith Thurman, americano, destro, possui cartel invicto de 28 vitórias, nenhuma derrota e um no-contest. Thurman, conhecido como “One Time” lutou pela última vez contra Danny Garcia em maio de 2017, sendo que na ocasião ele reteve o cinturão dos meio médios da WBA e conquistou o cinturão da WBC, que estava em posse de Garcia. A luta foi uma apertada decisão dividida em favor de Thurman, que superou Garcia por margem curta de 2 rounds. De lá pra cá, Thurman sofreu uma complicada lesão em seu cotovelo, uma severa lesão na mão esquerda e mais complicado de tudo, se casou (rs).

Thurman é um lutador, como ele mesmo diz: inteligente. Ele tem mãos rápidas e bom poder de nocaute. 22 de suas 28 vitórias foram por nocaute, apesar de que somente uma de suas últimas 5 vitórias veio por nocaute. Thurman é um lutador que sabe diversificar seu estilo como poucos na divisão. Ele pode lutar em um ritmo absurdo lançando mais de 50 golpes por round, ou lutar de maneira tranquila e inteligente, controlando seus adversários com movimentação e distância.

Josesito Lopez, 34 anos, destro, possui cartel de 44 lutas, 36 vitórias e 7 derrotas. Josesito já fez lutas em grandes palcos em sua carreira, sendo sua maior vitória na carreira na luta contra Victor Ortiz. Essa luta rendeu a Josesito a oportunidade de lutar contra nomes grandes como Canelo Álvarez e Marcos Maidana, mas Josesito acabou nocauteado em ambos os combates. Desde sua luta com Marcos Maidana em 2013, Josesito fez mais 7 lutas, vencendo 6 e perdendo uma disputa de cinturão para Andre Berto. Apesar de ser um lutador experiente, Josesito está sendo utilizado como bucha de canhão, para que Thurman volte de sua longa ausência dos ringues com uma vitória relativamente tranquila. Josesito é um bom lutador e com boas habilidades de trocar na curta distância, mas ninguém espera que ele vença esse combate.

Para essa luta, tudo depende de como Thurman voltará, já que ele está há quase dois anos longe dos ringues e isso com certeza pode fazer diferença, especialmente no seu gás e capacidade de controlar o ritmo do confronto. Mesmo que Thurman volte “mal das pernas” espera-se que ele vença e vença bem, porém acredito que ele não conseguirá o nocaute como todos esperam e aposto em uma vitória tranquila por pontos com Thurman dominando a grande maioria dos rounds para manter seu cinturão da WBA.

O card principal começará no sábado às 23:00 e até agora nenhuma emissora anunciou a transmissão para o Brasil.

Fique por dentro!

Sabia de todas as novidades e promoções

Escrito Por

Repórter e Colunista da seção "O Veredito" pela MMA Inside."Aquele que hesita está perdido."

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conectar
Fique por dentro!

Sabia de todas as novidades e promoções

English EN Portuguese PT Russian RU Spanish ES
error: We love you