Conecte-se

Inscreva-se

Max Holloway irá enfrentar Frankie Edgar no UFC 240 1

Internacional

Max Holloway irá enfrentar Frankie Edgar no UFC 240

O campeão Max Holloway retorna à divisão dos penas para uma defesa de título contra Frankie Edgar.

Depois de uma breve e frustrada passagem na divisão dos leves, onde disputou o cinturão interino com Dustin Poirier, “Blessed” desce novamente para 65,8 kg para enfrentar a lenda Frankie Edgar. Um acordo verbal pela realização da luta já foi confirmado por Holloway e Edgar. Para o UFC, bastam acertos de alguns detalhes para, então, confirmar um encontro outrora planejado em dois outros eventos, porém sem sucesso.

A primeira tentativa do UFC de confrontar os atletas foi em 2017, na edição 218 da organização. Contudo, Edgar foi substituído por José Aldo após lesionar-se. Três meses depois, o UFC 222 anunciou, novamente, a luta entre “Blessed” e “The Answer”, mas desta vez, foi o campeão quem precisou se retirar do card, também em decorrência de uma lesão.

A estreia de Frankie Edgar na divisão dos penas foi em 2013, contra o então campeão, José Aldo, para quem perdeu duas vezes (UFC 156 e UFC 200). Desde a mudança de peso, o nova-iorquino soma um cartel de 8-3. A última derrota nos penas, para Brian Ortega, em março, foi superada um mês depois, coma vitória sobre Cub Swanson. Aos 37 anos, Frankie Edgar se lança à terceira luta pela disputa do cinturão peso-pena. Nas duas primeiras disputas, José Aldo frustrou as tentativas do atleta de conquistar 2 cinturões em distintas categorias.

Mas o retorno de Holloway pode complicar os planos de ascensão de Edgar. Com um cartel de 16-3 na divisão dos penas e há mais de 2 anos sustentando o cinturão, o havaiano precisou passar por Anthony Pettis para conquistar o cinturão interino e, sobre José Aldo assegurar o título dos penas. Desde a chegada ao topo da divisão, Holloway defendeu duas vezes seu posto, com sucesso, em uma revanche com Aldo e no UFC 231, contra Brian Ortega.

O combate entre o atual campeão dos penas e o ex-campeão dos leves acontece no Canadá, dia 27 de julho, no UFC 240.

Fique por dentro!

Sabia de todas as novidades e promoções

Escrito Por

Jornalista e Produtor de Eventos pela MMA Inside. "Não tente ser bem-sucedido, tente antes ser um homem de valor"

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conectar
Fique por dentro!

Sabia de todas as novidades e promoções

error: We love you