Conecte-se

Inscreva-se

O que esperar do boxe em 2019? 1

Boxe

O que esperar do boxe em 2019?

O que teremos de melhor neste ano, os roteiros mais interessantes e as lutas que queremos ver.

O boxe, por mais que tenha perdido seu espaço para o MMA no Brasil, continua rolando e todo ano é lotado de lutas. A questão é, algumas você deve assistir, outras você assiste se não estiver fazendo nada e outras você aproveita melhor seu tempo se for dormir. Nessa matéria falaremos das lutas que mais queremos ver acontecendo, as perguntas que queremos ver respondidas e quais os melhores roteiros para o ano. Vamos lá!

Mikey Garcia enfrentará Vasyl Lomachenko em 2019?

Mikey Garcia tem uma superluta marcada contra Errol Spence Jr. em 16 de março deste ano, mas é quase consenso entre os especialistas e fãs que Mikey Garcia não será páreo para Errol Spence, já que Mikey Garcia é origininalmente um peso leve e Errol Spence é um meio médio e que está no auge da sua forma. Então, se tudo correr normalmente, Mikey Garcia será derrotado e voltará para os leves tentar recuperar seus cinturões.

Nos leves, Mikey Garcia tem um companheiro no que se diz respeito a “superastros”, que é Vasyl Lomachenko. Lomachenko conquistou fãs pelo mundo todo, incluindo no Brasil, pelo seu belíssimo estilo de luta e movimentação, então todos vão querer ver se o estilo de jogo fluido de Lomachenko funcionará contra um oponente maior, extremamente técnico e com um bom punch.

Essa é uma luta que eu pagaria caro pra ver.

Amir Khan voltará ao topo?

Amir Khan recentemente voltou de um logo hiato de dois anos e lutou duas vezes em 2018, nocauteando dois adversários pouco expressivos. Agora, de acordo com os principais veículos, Amir Khan terá um confronto contra o astro Terrence Crawford em 20 de abril. A luta supostamente renderia no mínimo 5 milhões garantidos para o inglês. Khan ainda está sendo ligado a uma luta contra Kell Brook e está sendo acusado de “correr” da luta com Brook, em que uma possível derrota afetaria muito sua imagem.

A derrota para Canelo Álvarez já jogou Khan alguns degraus para baixo na lista de melhores boxers do mundo. Uma derrota para Terrence Crawford afetaria ainda mais a imagem de Khan e talvez colocaria um ponto final na sua no topo. Em uma luta contra Crawford, Khan não seria favorito em nenhuma circunstância.

Deontay Wilder vs Tyson Fury II

A primeira luta já fez quase todo mundo enlouquecer. Os fãs de lutas merecem essa revanche.

Tal qual aconteceu em Canelo Álvarez vs GGG, uma decisão “suspeita” (pra não dizer roubo) abriu portas para uma revanche que todo mundo quer assistir. A primeira luta foi extremamente dramática e Wilder foi salvo por seus knockdowns após passar a maior parte da luta completamente sem respostas para os jabs e movimentação de Tyson Fury.

Será que Wilder irá lutar melhor em uma segunda luta? Será que ele vai conseguir acertar mais a sua direita no inglês? Ou será que Fury voltará a sua forma “invencível” e não cometerá os mesmos erros que cometeu na primeira luta? Essa é com certeza a luta mais esperada pra 2019 da categoria dos pesados, não importando quem Joshua enfrentará. Fontes indicam que a luta poderá acontecer em setembro de 2019.

Como será a subida de Oleksandr Usyk aos pesos pesados?

Talvez o campeão mais dominante da atualidade, Usyk simplesmente não tem mais adversário no peso cruzador. Então, seguindo os passos de Evander Holyfield, ele subirá aos pesos pesados. A pergunta é: ele se dará bem entre os gigantes?

Usyk vem tendo apresentações cada vez melhores, mas ele ainda não enfrentou a potência de pesos pesados e muito menos lutadores mais altos que ele. Mesmo assim, todos consideram que ele é uma ameaça real aos “cachorros grandes” da divisão, especialmente Anthony Joshua. Entretanto, Joshua está enrolado com outros assuntos e Usyk não quer chegar nos pesados já enfrentando o melhor que a divisão tem pra oferecer, ele quer uma luta de “ambientação” e dois nomes estão sendo cogitados como favoritos para enfrentarem o talentoso ucraniano: Luis Ortiz e Alexander Povetkin.

Usyk provavelmente ainda terá que fazer uma luta nos cruzadores contra Denis Lebedev, mas sua ida para os pesos pesados é inevitável.

2019 será o último ano de Manny Pacquiao?

Pacquiao está cada vez mais perto do fim de sua carreira, mas ele ainda está competindo entre os lutadores de melhor nível. Pacquiao tem uma luta marcada contra Adrien Broner em 19 de janeiro, luta em que ele é favorito. Partindo do princípio que ele vai vencer essa luta… Qual o próximo passo pra ele?

Bom, o próprio Pacquiao já demonstrou um grande interesse em enfrentar Floyd Mayweather novamente, mas o grande problema é que a luta teria muito menos apelo, já que na primeira luta Pacquiao foi tragicamente humilhado e tirado pra nada por Mayweather. Então essa é uma luta que ninguém quer ver. Porém Pacquiao pode olhar para outras oportunidades dentro da promotora “PBC” com a qual ele tem contrato. Pacquiao pode tentar cavar uma luta com Josesito López ou Keith Thurman, que se enfrentam dia 26 de janeiro. Ambos são jovens e fariam lutas interessantes com o filipino.

Porém, qual seria o próximo passo a partir daí? Pacquiao não pode lutar para sempre (eu acho), mas quando será o momento em que ele irá pendurar as luvas? 2019 pode nos trazer essa resposta.

Fique por dentro!

Sabia de todas as novidades e promoções

Escrito Por

Repórter e Colunista da seção "O Veredito" pela MMA Inside."Aquele que hesita está perdido."

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conectar
Fique por dentro!

Sabia de todas as novidades e promoções

error: We love you