Conecte-se

Inscreva-se

Oleksandr Usyk marca confronto para sua estréia nos pesos pesados 1

Boxe

Oleksandr Usyk marca confronto para sua estréia nos pesos pesados

Campeão absoluto dos cruzadores segue os passos de Evander Holyfield e sobe para os pesos pesados.

Oleksandr Usyk, campeão absoluto dos pesos cruzadores, oficialmente subirá de categoria e irá para os pesos pesados. Com o claro objetivo de enfrentar Anthony Joshua no futuro, Usyk tem data marcada para estrear nos pesados: 25 de maio, contra o ex-desafiante ao cinturão Carlos Takam. A luta será no MGM National Harbor em Maryland, USA e terá transmissão da DAZN.

Usyk, 32 anos, é o atual detentor de todos os cinturões de primeira importância nos cruzadores, mas há algum tempo vem dando claros sinais de que desejava subir para os pesos pesados e fazer superlutas, especialmente com Anthony Joshua. Usyk tem um ambicioso plano de se aposentar como campeão absoluto nos cruzadores e nos pesados, mas ele tem noção de que há grandes adversários nos pesos pesados, como Anthony Joshua, Deontay Wilder e Tyson Fury. A mira de Usyk está claramente em Joshua, que exigiu que Usyk se torne alguém relevante nos pesos pesados antes de marcar esse confronto.

O adversário de Usyk é o camaronês Carlos Takam, 38 anos, destro. Takam já viveu dias melhores em sua carreira e vem de perder 2 de suas últimas 3 lutas. Takam já enfrentou bons adversários como Alexander Povetkin, Joseph Parker e o próprio Anthony Josua, mas foi derrotado por todos. O camaronês tem noção de que está sendo usado como “bucha de canhão” para que Usyk seja testado, mas declarou que não dará vida fácil a Usyk, tendo em vista que ele também tem ambições dentro da divisão.

Usyk declarou: “25 de maio marca um importante momento na minha carreira, quando subirei para a divisão dos pesos pesados. Eu fiz de tudo nos pesos cruzadores e me tornei campeão absoluto e esse também é meu objetivo nos pesos pesados”. O ucraniano também declarou: “será uma primeira luta dura. Eu preciso me testar contra adversários de ponta no meu caminho para me tornar o campeão”.

Usyk certamente vem com status badalado para os pesos pesados, tendo em vista que ele é considerado top 3 peso por peso por quase todos os especialistas, então não demorará a chegar em disputas de cinturão caso vença e vença bem. Usyk tem talento o suficiente para derrotar a maioria dos pesos pesados atualmente, mas ele ainda precisa provar isso.

Fique por dentro!

Sabia de todas as novidades e promoções

Escrito Por

Repórter e Colunista da seção "O Veredito" pela MMA Inside."Aquele que hesita está perdido."

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conectar
Fique por dentro!

Sabia de todas as novidades e promoções

error: We love you