Conecte-se

Inscreva-se

Internacional

Resultados UFC Wichita

Júnior Cigano colocou seu nome de novo em posição privilegiada na categoria, Elizeu Capoeira continua com sua sequência e mais do UFC Wichita.

Resultados UFC Wichita 1

Júnior Cigano vs Derrick Lewis

O brasileiro Júnior Cigano confirmou seu favoritismo na luta principal do UFC Wichita ao derrotar a “Besta Negra” Derick Lewis por nocaute técnico no segundo round.

A luta começou com o brasileiro tomando conta do centro do octógono e indo pra cima o tempo inteiro mostrando que queria acabar o combate o mais rápido possível, sem muito respeitar a mão do americano. Dos Santos o enquadrou durante todo primeiro assalto e foi num chute rodado na linha de cintura de Lewis que veio o começo do fim: o americano sentiu demais e se dobrou inteiro, o brasileiro aproveitou para encostar e fechar a fatura, mas isso quase lhe custou caro, ao chegar perto, Lewis surpreendeu com uma bomba de direita e quase acerta o brasileiro que conseguiu se esquivar. Estava claro que a noite havia acabado para Lewis e no segundo round Cigano partiu para encerrar a fatura e com uma sequência de golpes potentes vindo do seu boxe afiado colocou seu adversário a lona obrigando a paralização do combate.

Vitória tranquila do brasileiro com alguns poucos sustos. Cigano com essa vitória coloca seu nome mais perto de uma disputa de cinturão na sempre fraca de talentos divisão dos pesados. Cigano pediu por Francis Ngannou após o combate, em uma luta que caso ocorra, decidirá quem será o próximo desafiante ao cinturão.

Resultado oficial: Júnior Cigano derrotou Derrick Lewis por TKO a 1:58 do 2º round

Elizeu “Capoeira” Zaleski vs Curtis Millender

Elizeu Capoeira resolveu rápido a parada contra Curtis Millender com uma finalização no primeiro round. Fazendo o co-main event, a proposta de Elizeu Capoeira era clara: levar o americano para o chão. Todos sabiam das deficiências de Curtis Millender no chão e isso ficou evidente na luta.

Zaleski logo conseguiu a queda e dominou o americano no chão, conseguindo a montada e logo depois as costas do americano, logo conseguindo o mata leão. Millender parecia um peixe fora d’água no chão, se mostrando completamente sem opções e sendo presa fácil ao Jiu-Jitsu superior do brasileiro.

É a sétima vitória consecutiva de Elizeu Capoeira, a sua terceira por finalização. O brasileiro pediu por um adversário top 5 e convenhamos, está na hora. Capoeira vem dominando todos os seus oponentes após ser derrotado em sua estreia no UFC e essa foi a sua terceira vitória por finalização. É um dos melhores brasileiros em atividade no UFC.

Resultado oficial: Elizeu Zaleski derrotou Curtis Millender por finalização (mata leão) a 2:35 do 1º round.

Tim Means vs Niko Price

“BRUTAL!” essa é a palavra que resume o que foi Niko Price x Tim Means, um combate que literalmente do primeiro ao último segundo foi intenso do jeito que a torcida adora e do jeito que todos esperavam de um confronto entre dois nocauteadores, com Price levando a melhor no final.

A luta foi a mil por hora, com trocação franca, golpes potentes dos dois lados, reviravolta por parte de Tim Means que estava levando a pior no início da luta, mas com uma linda queda virou o confronto e passou a ter o combate na mão. Entretanto o momento da luta mudou mais uma vez quando Niko Price conseguiu se levantar e ainda levando muitos golpes consegue um nocaute incrível que com certeza vai render bônus de luta da noite ou nocaute da noite. Price inicialmente acertou um direto de esquerda no queixo de Means, que deixou seu queixo exposto e sofreu um devastador gancho de esquerda que o levou a lona em definitivo. O nocaute foi tão brutal que Means teve uma terrível fratura exposta ao cair.

Niko Price foi somente o segundo a nocautear Tim Means em toda a sua carreira e ao que parece, ele é muito bom em conseguir nocautes brilhantes. Trocar com Niko Price é sempre um péssimo negócio.

Resultado oficial: Niko Price derrotou Tim Means por KO a 04:50 do 1º round

Blagoy Ivanov vs Ben Rothwell

Balgoy Ivanov e Ben Rothwell fizeram uma interessante luta com um resultado que deixou uma impressão estranha para os fãs na arena e para quem mais assistiu o combate. A luta foi interessante, teve alternância de momentos e bastante sangue deixado no octógono.

Um primeiro round morno sem muita ação, Ivanov apenas fugiu da luta e quando tentava encurtar era golpeado, em alguns momentos o público chegou a vaiar, mas Rothwell parece ter feito o suficiente para levar por 10 a 9. No segundo assalto as coisas esquentaram mais com os dois partindo para trocação franca em vários momentos e mais uma vez, “Big Ben” levou a melhor na maioria dos momentos. No terceiro round a trocação foi ainda mais franca e os dois se acertaram bastante, especialmente Ivanov que acertou Rothweel com muitos golpes contundentes, round mais equilibrado do confronto. Rothwell andou o tempo todo para frente e sofreu vários contragolpes duros no final.

Rothwell parece ter feito o bastante para vence o confronto, mas incrivelmente os jurados deram vitória para o búlgaro numa decisão unanime polêmica. Boa reviravolta para Ivanov, que foi derrotado na estreia por Júnior Cigano. Ele é um lutador para ficar no mínimo no top 15 da divisão.

Resultado oficial: Blagoy Ivanov derrotou Ben Rothwell por decisão unânime (triplo 29-28)

Demais resultados do evento:

Beneil Dariush derrotou Drew Dober por finalização no 2º round (Armlock)

Omari Akhmedov derrotou Tim Boetsch por decisão unânime (triplo 30-27)

Anthony Rocco Martin derrotou Serginho Moraes por decisão unânime (triplo 30-27)

Yana Kunitskaya derrotou Marion Reneau por decisão unânime (29-28, duplo 30-27)

Grant Dawson derrotou Julian Erosa por decisão unânime (30-26, 30-27 e 29-27)

Maurice Greene derrotou Jeff Hughes por decisão dividida (duplo 29-28, 28-29)

Matt Schnell derrotou Louis Smolka por finalização no 1º round (triângulo)

Alex Morono derrotou Zak Ottow por desistência verbal no 1º round (cotoveladas)

Alex White derrotou Dan Moret por decisão unânime (triplo 29-28)

Fique por dentro!

Sabia de todas as novidades e promoções

Escrito Por

Repórter e Colunista da seção "O Veredito" pela MMA Inside."Aquele que hesita está perdido."

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conectar
Fique por dentro!

Sabia de todas as novidades e promoções

error: We love you