Conecte-se

Inscreva-se

Técnico de TJ Dillashaw, Duane Ludwig se pronuncia e defende seu pupilo 1

Internacional

Técnico de TJ Dillashaw, Duane Ludwig se pronuncia e defende seu pupilo

Em um longo pronunciamento, Duane Ludwig falou sobre o doping de TJ Dillashaw, que ficará 2 anos suspenso do UFC.

A punição foi pesada para o ex-campeão dos galos do UFC. Flagrado no exame antidoping, T.J Dillashaw perdeu o cinturão e foi punido com 2 anos afastado do octógono. A partir do resultado do teste falho, após derrota para Henry Cejudo, T.J abriu mão do título. A atitude do ex-campeão surpreendeu não somente o mundo do mma, como também a USADA, que não recebeu qualquer tentativa de contestação do atleta quanto ao positivo para EPO.

Inelegível para competir pelo período de 2 anos, Dillashaw não comentou sobre a penalidade estabelecida. Entretanto, seu treinador, Ludwing, se pronunciou na rede social, em apoio ao seu pupilo:”ele não é o primeiro nem será o último. Mas sim, é indesculpável! As pessoas cometem erros, mas ele ainda é meu ninja“.

Grande parte da preparação física de Dillashaw se desenvolve no The Treigning Lab, no sul da Califórnia, sob a orientação de Sam Calavitta. O responsável pela força e condicionamento do ex-campeão divulgou uma declaração através da ESPN:

É com o coração pesado que eu, treinador Cal, proprietário, fundador e fornecedor do The Treigning Lab vi a derrota de um dos membros de nossa família, nos últimos meses. Essa derrota não se deve às habilidades e experiência do oponente, mas sim uma derrota nas mãos perigosas de um inimigo muito mais sinistro; o demônio da dúvida que assombra cada um de nós em um momento ou outro de nossas vidas. Como um homem de poucas palavras, que prefere a paixao e a crença como um escudo a ser executado, estou confuso com o diálogo descuidado e imprudente, sem nenhum outro propósito que não seja de me fazer ouvir entre as massas atormentadas pela ignorância involuntária. No entanto, este é um tempo apropriado e até necessário para um chefe de família falar. E esse é o momento.

A The Treigning Lab não tolera nem estimula a nossa família de atletas em todo o mundo a participar da perigosa espiral helicoidal descendente de aprimoramento de desempenho sintético. Fazer isso não é só prejudicial ao indivíduo, mas também prejudicial para os irmãos, irmãs e outros membros da família que são julgados culpados por associação. No entanto, a arena do escrutínio público é fortemente influenciada pelo enigma do medo pelo que não se compreende. Para esse fim, permanece o fato de que a The Treigning Lab, em conceito e pratica privada, estabeleceu-se entre os atletas olímpicos e colegiais em 2001 e embarcou na jornada de mudanças de vida através do esporte, com milhares de atletas gerando quase duas décadas de excelência incomparável. Usamos análises quantitativas, nutrição metabolicamente precisa, suplementação adequada, facilitação de recuperação e um regime de treinamento de tal intensidade que poucos têm os meios para imaginar, muito menos se atrevem a abraçar. Na mesma quantidade de tempo, nossos atletas nunca falharam em um único teste obrigatório, mas residem entre a elite de seus esportes escolhidos; em pé, no topo do pódio, em caráter e integridade.

A The Treigning Lab foi construída sobre a base da integridade, trabalho duro e, principalmente, da família. Assim, à luz dos recentes acontecimentos, a The Treigning Lab e suas afiliadas gostariam de agradecer à USADA por manter o padrão das práticas atléticas e oferecer testes para garantir a segurança e a equidade dos esportes competitivos. Dito isso, também gostaríamos de agradecer aqueles que se manifestaram neste período para mostrar uma preocupação genuína por todos os nossos atletas, incluindo TJ Dillashaw, um soldado caído do campo de batalha da expectativa do público e da demanda pela perfeição. Apesar de não estar certo e ser indesculpável, TJ Dillashaw sucumbiu à pressão implacável para ganhar a qualquer custo com o propósito de apaziguar seus patrões, agradar sua base de fãs e sustentar sua família; um sentimento que todos nós podemos relacionar. Agora ele aceitou as repercussões de suas decisões. E como tal, é nossa decisão como família da The Treigning Lab, ficar ao lado dele ao longo de sua jornada”.

Por enquanto, o futuro do atleta no mma segue incerto. Aos 33 anos, TJ Dillashaw poderá retornar ao octógono somente em janeiro de 2021.

Fique por dentro!

Sabia de todas as novidades e promoções

Escrito Por

Jornalista e Produtor de Eventos pela MMA Inside. "Não tente ser bem-sucedido, tente antes ser um homem de valor"

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conectar
Fique por dentro!

Sabia de todas as novidades e promoções

error: We love you