Conecte-se

Inscreva-se

Brasil

Título do American Cup embala Igor Paiva rumo ao Mundial da IBJJF

Faixa-preta da Soul Fighters tem acumulado inúmeras conquistas em 2019.

Título do American Cup embala Igor Paiva rumo ao Mundial da IBJJF 1

Igor Paiva é um nome que aparece constantemente como destaque no circuito norte-americano de Jiu-Jitsu. Campeão do Houston Open e da edição de San José do BJJ Tour, Igor  não conseguiu repetir o mesmo brilho no Pan, onde acabou eliminado em sua segunda luta na competição. Porém a derrota não abalou o carioca, que abriu o torneio com uma grande performance e só foi parado após fazer uma das luta mais acirradas do torneio.

Dentre os principais títulos que Igor Paiva acumula na carreira estão o Austin Open, além do Mundial de 2012 ainda como faixa-azul. Se preparando para a disputa do Mundial da IBJJF, evento que acontece entre o fim de maio e começo de junho na Pirâmide de Long Beach, Igor lutou no último fim de semana pelo American Cup, evento organizado pelo BJJ Tour. Exigente consigo mesmo, o lutador faturou o título do absoluto e categoria do torneio, porém acredita que poderia ter tido uma performance ainda melhor:

Não tive uma grande performance mas consegui o duplo ouro. Gostaria de agradecer aos meus oponentes pelas boas lutas que me proporcionaram e agradecer a Deus por manter todos nós longe de lesões durante o campeonato. Hora de voltar pra casa, rever os alunos e treinar pesado como sempre” declarou o lutador de 28 anos.

Faixa-preta de Bruno “Tank” Mendes, Igor Paiva conta com um suporte de peso já que faz parte da Soul Fighters, uma das principais equipes do circuito norte-americano e mundial de Jiu-Jitsu. Augusto “Tanquinho”, Erick Raposo, Josh Mancuso estão os lutadores da equipe que se procuram sempre se ajudar, um exemplo de união que faz toda a diferença nos torneios para os companheiros de equipe:

Sim, cada um tá em um canto mas procuramos sempre nos ajudar dando treino um ao outro e desse jeito o time todo cresce” finalizou Igor Paiva.

Focado em conquistas ainda maiores em 2019, Igor Paiva se prepara para brilhar no Mundial da Califórnia que acontece entre o fim de maio e começo de junho na Califórnia.

Fique por dentro!

Sabia de todas as novidades e promoções

Escrito Por

Carla Cristina Moreira (24), Carlinha do "Taekwondo" como é carinhosamente conhecida no mundo das lutas, é Faixa-preta segundo Dan de Taekwondo, a lutadora que já pratica a modalidade há 18 anos é medalhista em diversos eventos nacionais e inúmeras vezes campeã estadual de Taekwondo, Carla ainda se “arrisca” como jornalista. Colunista, também presta assessoria de imprensa para atletas, Carla trabalha em em prol da divulgação do Taekwondo no Brasil e participa também de projetos que estimulam a participação da mulher no meio das lutas.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conectar
Fique por dentro!

Sabia de todas as novidades e promoções

error: We love you