Conecte-se

Inscreva-se

Internacional

UFC 238: Valentina Shevchenko tem luta definida

A veterana Jessica Eye enfrentará a nova campeã, no UFC 238.

UFC 238: Valentina Shevchenko tem luta definida 1

Três meses após conquistar o cinturão dos moscas feminino do UFC, Valentina Shevchenko já tem o nome da 1ª desafiante. Desde que retornou à divisão até 56,7 kg, Jessica superou todas suas adversárias (Kalindra Faria, Jessica Rose-Clark, Katlyn Chookagian). E, embora seja a desafiante nº 1 da categoria, ‘Evil’ precisou de tempo para se recuperar da última luta e, então, lutar pelo título.

A primeira oportunidade de enfrentar Shevchenko veio em fevereiro. Porém, Jessica precisou recusar por ainda enfrentar as consequências físicas do combate contra Chookagian, em dezembro de 2018.

Fiquei tipo ‘não posso aceitar a luta . Preciso de mais algumas semanas. Minha boca não está curada’.  O que deveríamos fazer? Pegar a luta e então ficar no camp e pegar uma infecção na boca? Acho que as pessoas pensam que estou apenas tentando me livrar disso, mas perdi muitos dentes nos últimos 2 anos. Levamos muito soco na boca, nossos dentes quebram, infecções surgem lá. Não posso lutar se tenho uma infecção dentária. Não posso lutar se perdi dentes”, contou Eye ao MMAJunkie.

Quando Shevchenko tomou o cinturão de Joanna Jedrzejczyk, a atleta anunciou querer ser uma campeã ativa. Mick Maynard, organizador de lutas do UFC, tratou logo de planejar a 1ª defesa da nova campeã contra a n° 1 da categoria, Jessica Eye.

Percebendo a agilidade como a categoria parecia se desenvolver e a pressão do UFC para movimentar a divisão dos moscas, Eye amargou a possibilidade de não encarar a quirguistanesa: “Eu estava tipo ‘cara, vou perder essa chance? Falei com Mick e ele disse ‘vamos procurar outra pessoa entao’. ‘Cara, por favor, não. Não estou tentando perder essa oportunidade. Quero fazer isso. Estou trabalhando com sua equipe médica, que disseram que eu estaria fora por 4 semanas. Estou clinicamente suspensa. Por favor, não me ignore. Ainda estou treinando e fazendo algumas coisas, mas não posso me machucar’”.

A luta entre ‘Bullet’ e ‘Evil’ parece ser de grande interesse para o UFC, visto que consentiu o tempo necessário para que ambas as atletas estejam 100% para o evento. “Espero que ela (Valentina) aproveite esse tempo extra e realmente trabalhe para ser melhor e estar tão pronta para mim como estarei para ela. Porque está é uma chance real entre duas garotas duras lutando entre si. Essa é a nata agora. E se ela não aproveitar esse tempo extra para melhorar, se surpreenderá na noite da luta porque eu pegarei todo esse tempo extra para garantir o melhor de mim”, disse Jessica, referindo-se aos 3 meses que faltam para a luta.

O UFC 238 será no dia 8 de julho, em Chicago, Estados Unidos. No octógono do United Center, a campeã dos moscas, Valentina Shevchenko, colocará em jogo o seu cinturão, desafiada por Jessica Eyes.

Fique por dentro!

Sabia de todas as novidades e promoções

Escrito Por

Jornalista e Produtor de Eventos pela MMA Inside. "Não tente ser bem-sucedido, tente antes ser um homem de valor"

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conectar
Fique por dentro!

Sabia de todas as novidades e promoções

English EN Portuguese PT Russian RU Spanish ES
error: We love you