Conecte-se

Inscreva-se

UFC FN 152 Rafael dos Anjos vs Kevin Lee: Nossos palpites 1

Opinião

UFC FN 152 Rafael dos Anjos vs Kevin Lee: Nossos palpites

Kevin Lee subirá de peso para enfrentar o brasileiro Rafael dos Anjos

O brasileiro Rafael dos anjos está de volta ao octógono após 7 meses desde seu último combate quando perdeu para o nigeriano e agora atual campeão da categoria Kamaru Usman por decisão unânime e agora vai enfrentar mais um wrestler de elite, o americano Kevin Lee. Lee fez seu último combate em dezembro de 2018 quando perdeu por decisão para seu carrasco Al Iaquinta.

O brasileiro não vive uma boa fase já que vem de duas derrotas consecutivas e ambas para wrestlers de grosso calibre, Colby Covington e Kamaru usman em dois combates bastante parecidos onde foi pressionado durante os 5 rounds contra a grade e não conseguiu ter poder de reação, dos Anjos que outrora perdera para o russo Khabib Nurmagomedov exatamente da mesma forma, mostra que seu calcanhar de Aquiles é o wrestling e é exatamente nisso que o americano é mestre. Apesar de não ter o estilo de pressão constante na grade dos algozes de RDA, Lee é dono de um jogo de quedas e um controle de solo espetacular, mas gosta de misturar tudo isso com trocação já que é dono da envergadura mais desproporcional do UFC, é de fazer Jon Jones sentir inveja, Lee tem 1.75m de altura e possui 1.96m de envergadura.

Apesar de uma larga vantagem na envergadura a favor do americano, a luta ficando em pé favorece e muito o brasileiro que tem uma trocação muito mais refinada, é mais rápido e mais letal, fica claro o jogo para ambos, para Rafael é manter em pé e buscar o nocaute a todo momento, para Lee o melhor a se fazer é investir no wrestling em 100% do combate sem propor trocação em nenhum momento. Rafael dos Anjos também possui um striking de pressão eficiente, alinhado com seu bom Muay Thai. Foi esse o jogo que ele utilizou para derrotar Anthony Pettis.

O resultado do combate será definido de acordo com a capacidade de Kevin Lee de conseguir as quedas. Kevin Lee tem larga vantagem caso faça a estratégia correta de buscar as quedas o tempo inteiro, é 80% a 20 tranquilamente que pode se transformar num 50 – 50 caso Lee tente mesclar trocação com quedas como fez contra seu ultimo adversário, Al Iaquinta. Rafael dos Anjos deve tentar encurtar com velocidade, fazer combinações rápidas e sair para evitar a queda, no entanto ele não conseguiu implementar isso em suas últimas lutas contra Wrestlers e portanto Kevin Lee é favorito para esse combate.

Fique por dentro!

Sabia de todas as novidades e promoções

Não Perca:

Palpites UFC 237

Escrito Por

Temo o dia em que a tecnologiaáa ultrapassar a interatividade humana fazendo o mundo criar uma geracao de idiotas.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conectar
Fique por dentro!

Sabia de todas as novidades e promoções

error: We love you