Conecte-se

Inscreva-se

Boxe

Vasyl Lomachenko e Anthony Crolla se enfrentam nesta sexta-feira

Em uma luta valendo os dois cinturões de Vasyl Lomachenko, Crolla tentará uma improvável vitória.

Vasyl Lomachenko e Anthony Crolla se enfrentam nesta sexta-feira 1

Vasyl Lomachenko colocará seus cinturões da WBO e WBA em jogo contra o britânico Anthony Crolla nessa sexta-feira. A luta será 00:00 em Los Angeles, no Staples Center.

Lomachenko, canhoto, 31 anos, até agora vem se mostrando invencível desde que virou profissional. Dono de dois ouros olímpicos, Lomachenko tem uma carreira amadora gigantesca e se tornou profissional somente em 2013. Desde que entrou para o boxe profissional, Lomachenko só enfrentou os melhores, dado seu badalado status como um dos melhores amadores de todos os tempos. Ao que parece, todos esses anos competindo estão começando a cobrar seu preço em “No-Mas-Chenko”, especialmente no que diz respeito ao seu ombro direito.

“Loma” passou por uma cirurgia em seu ombro direito depois de sua luta contra Jorge Linares em maio de 2018 e na sua luta contra José Pedraza, claramente Lomachenko não estava 100%, pois ele se mostrou relutante em lançar golpes com a mão direita além de jabs. Contra Pedraza, Lomachenko frustrou o porto-riquenho em boa parte da luta, mas sofreu alguns golpes duros e sua defesa parecia não estar tão impenetrável como de costume. Após vencer Pedraza, o objetivo de Lomachenko era enfrentar Richard Commey pelo cinturão da IBF que está em posse de Commey, entretanto Commey sofreu uma lesão na mão e a luta não poderia ser marcada em tempo hábil. Diante disso, a Top Rank decidiu marcar Lomachenko contra seu desafiante obrigatório Anthony Crolla.

Anthony Crolla, 32 anos, destro, possui 34 vitórias (13 KO’s) e 6 derrotas em seu cartel. Já foi detentor do cinturão da WBA dos leves que agora está em posse de Lomachenko. Crolla é um bom boxer, com bons golpes no corpo e um queixo de titânio. Crolla é um lutador mais alto que Lomachenko e também mais acostumado a lutar nos leves que o próprio Lomachenko. Entretanto é bastante improvável que ele tenha qualquer chance nessa luta, já que Lomachenko é exponencialmente mais rápido e mais habilidoso. Crolla é um bom boxer, mas Lomachenko é simplesmente a elite da elite. Crolla já enfrentou Jorge Linares duas vezes e foi derrotado em ambas após levar uma aula de movimentação. Se você pensar bem, Lomachenko deu aula de movimentação para o próprio Linares, então a coisa está feia para o lado de Anthony Crolla.

Lomachenko deverá vencer Crolla em uma decisão unânime tranquila, por ser mais rápido, mais habilidoso e ter movimentação para frustrar o britânico. Entretanto o queixo de Crolla deverá aguentar a pressão e levar o ucraniano a 12 rounds, mas tudo indica que a noite será no mínimo frustrante para Anthony Crolla.

Até agora nenhuma emissora anunciou a transmissão para o Brasil.

Fique por dentro!

Sabia de todas as novidades e promoções

Escrito Por

Repórter e Colunista da seção "O Veredito" pela MMA Inside."Aquele que hesita está perdido."

1 Comentário

1 Comentário

  1. Jailson

    12 de abril de 2019 em 10:48

    Uma pena as emissoras não transmitirem, esse cara da uma aula de boxe, a movimentação dele é absurda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conectar
Fique por dentro!

Sabia de todas as novidades e promoções

error: We love you