Conecte-se

Inscreva-se

Brasil

Willian Salvino vibra com medalha no Pan: ‘Representa muito na minha carreira’

Faixa-marrom, Willian Salvin agora se prepara para o Mundial da IBJJF.

Willian Salvino vibra com medalha no Pan: 'Representa muito na minha carreira' 1

Natural de Cachoeira dos Índios, cidade situada no extremo oeste da Paraíba, Willian Salvino tem dado o que falar no circuito norte-americano de Jiu-Jitsu. Na edição deste ano do Pan Jiu-Jitsu, o lutador ficou com nada menos do que a medalha de prata na disputa entre faixas-marrom do torneio, conquista que segundo o lutador tem um peso especial para a sua carreira:

Representa muito na minha carreira por tudo que passei ao longo dos tempos pra conquistar esse lugar. Não é porque é uma prata que devemos desprezar, acrescenta muito na minha carreira esse resultado.

Apenas em 2019, Salvino já faturou inúmeras medalhas em eventos nos Estados Unidos. O paraibano conquistou a medalha de ouro no LA Pro e o Portland Open da IBJJF, além do título mundial sem kimono da CBJJE. Salvino ainda acumula um cartel com 5 vitórias em 6 confrontos no MMA, além da facilidade de lutar Gi ou No Gi. Questionado sobre a preferência de lutar com ou sem kimono, o lutador revelou um gosto parecido pelas duas modalidades:

Gosto de competir os dois e acredito que sempre faço os dois bem. Não tenho escolha com ou sem kimono, busco fazer melhor nos dois.

Faixa-marrom há apenas 4 meses, Salvino ainda não sabe quando será graduado para a preta, porém, uma boa performance no Mundial pode ajudar com que esse sonho se torne realidade antes do esperado. Focado em fazer bonito no principal torneio de Jiu-Jitsu do planeta, o lutador prometeu que vai estar preparado para mostrar a que veio na Pirâmide de Long Beach:

A expectativa é grande porque ano passado não fui tão bem na competição, mas esse ano com certeza será diferente…”, finalizou Willian.

Antes do Mundial o lutador se prepara para lutar no San Jose Open, evento organizado pela IBJJF e que acontece no próximo fim de semana na Califórnia.

Fique por dentro!

Sabia de todas as novidades e promoções

Escrito Por

Carla Cristina Moreira (24), Carlinha do "Taekwondo" como é carinhosamente conhecida no mundo das lutas, é Faixa-preta segundo Dan de Taekwondo, a lutadora que já pratica a modalidade há 18 anos é medalhista em diversos eventos nacionais e inúmeras vezes campeã estadual de Taekwondo, Carla ainda se “arrisca” como jornalista. Colunista, também presta assessoria de imprensa para atletas, Carla trabalha em em prol da divulgação do Taekwondo no Brasil e participa também de projetos que estimulam a participação da mulher no meio das lutas.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conectar
Fique por dentro!

Sabia de todas as novidades e promoções

error: We love you