Conecte-se

Inscreva-se

Boxe

Yamaguchi Falcão enfrenta Christopher Pearson nesta quinta-feira

Buscando se colocar entre os melhores da divisão dos médios, Yamaguchi tem velho adversário pela frente.

Yamaguchi Falcão enfrenta Christopher Pearson nesta quinta-feira 1

O brasileiro Yamaguchi Falcão tem confronto marcado pra esta quinta-feira buscando se colocar entre os melhores lutadores das divisão dos médios. O adversário é Christopher Pearson. A luta será no Hard Rock Hotel & Casino, em Las Vegas. A luta será de 10 rounds e terá transmissão pelo Facebook Watch e provavelmente terá transmissão do SporTV, que normalmente transmite as lutas da Golden Boy Promotions.

Protegido de Oscar De La Hoya, Yamaguchi Falcão, 31 anos, canhoto, vem sendo cuidadosamente colocado rumo ao topo desde que se tornou profissional, 4 anos atrás. Falcão foi colocado contra diversos lutadores “mais ou menos” em sua carreira, tais como Richard Guitérrez, Taronze Washington, Devis Caceres e Jorge Daniel Caraballo. Não sabe quem são esses caras? Não se preocupe, você não está perdendo muita coisa. Yamaguchi é um canhoto muito habilidoso, como é peculiar para boxeadores olímpicos condecorados. Ele possui um decente poder de nocaute em sua mão esquerda, com 41% de KO’s na carreira. Yamaguchi recentemente foi cogitado para enfretar Golovkin, mas a negociação acabou não indo longe. Falcão é o lutador número 9 na WBC e juntamente com seu irmão Esquiva Falcão é a esperança de cinturão para os brasileiros nos médios.

Chris Pearson, 28 anos, destro, já enfrentou Yamaguchi em 2011 pelo torneio amador World Boxing Series e venceu o brasileiro por uma apertada decisão dividida. O americano possui bastante poder de nocaute em sua mão direita. Pearson passou a maior parte de sua carreira nos super meio-médios e subirá de peso para enfrentar o brasileiro nesse confronto. Pearson também não é um grande adversário, mas pode ser considerado o melhor adversário de Yamaguchi até agora. O americano cumprirá a ingrata função de porteiro para que fique decidido para onde irá o brasileiro.

Diferente do que parte da mídia afirma, a luta não coloca Yamaguchi na conversa pelo cinturão, mas o coloca no mínimo como top 10. Vencendo o americano Pearson, Yamaguchi poderá pensar em enfrentar os outros cachorros grandes da divisão que há algum tempo é considerada a melhor do boxe.

A luta terá transmissão pelo Facebook Watch às 20:00 da quinta-feira.

Fique por dentro!

Sabia de todas as novidades e promoções

Escrito Por

Repórter e Colunista da seção "O Veredito" pela MMA Inside."Aquele que hesita está perdido."

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conectar
Fique por dentro!

Sabia de todas as novidades e promoções

error: We love you